domingo, 5 de abril de 2009
Indiscutível vitória - Viva o campeão Loeb!
Super Araújo - Super Araújo!
Pascoal ganha avanço...
ÚLTIMA HORA!
Penúltima Especial...
Para além do sector desportivo, o segundo dia do Vodafone Rally de Portugal ficou ainda marcado por dois acidentes que obrigaram à hospitalização de elementos neles envolvidos.
O primeiro sucedeu na primeira passagem pelo troço de Almodovar, quando o Suzuki Swift da equipa italiana Yoann Bonato/Benjamin Boulloud saíu de estrada apenas 700 metros volvidos sobre o início da classificativa, colhendo um espectador colocado num local proibido. Tratava-se de um espectador espanhol, Gonçalo Jimenez, que foi de imediato transferido por helicóptero para o Hospital de Faro.
Depois de efectuados os necessários exames radiológicos, foram detectadas uma fractura de ombro, fractura da bacia e fractura de um dedo de um pé.
Da parte da tarde, na ligação para a segunda passagem para o troço do Vascão, a equipa número 66, constituída pelos holandeses René Kuipers e Erwin Berkhof, foi protagonista de um grave acidente na EN2, junto ao cruzamento para a Barragem da Boavista, com o Focus WRC a embater de forma violenta contra uma pick-up que transportava quatro passageiros.
Do acidente resultaram cinco feridos ligeiros e um grave, com Erwin Berkhof a ser transferido de helicóptero para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada no Serviço de Observações. Segundo a Dra. Helena Lopes da Silva, chefe de turno naquele serviço, «o acidentado chegou consciente ao Hospital, embora bastante agitado.
Co-piloto de René Kuipers transferido de helicóptero para Lisboa
Erwin Berkhof, co-piloto do holandês René Kuipers, ficou hoje gravemente ferido no acidente de viação que a dupla teve entre as especiais 12 e 13 do Rali de Portugal, e foi transferido de helicóptero para um hospital de Lisboa, informou a organização.
Sabe-se agora que o Ford Focus WRC (66) de Kuipers embateu frontalmente com outro veículo, que rodava em sentido contrário, tendo os bombeiros tido necessidade de desencarcerar os dois ocupantes.
A equipa de emergência médica que se deslocou ao local, decidiu transferir Berkhof para Lisboa.
Para já desconhece-se o estado de saúde do infortunado navegador.
(Cortesia Auto Sport)
Programa de hoje - final do Rally
Domingo 05 de Abril de 2009
06.00h / 22.00h Abertura do Secretariado
Estádio Algarve
06.00h / 22.00h Abertura do Media Centre
Estádio Algarve
06.50h Partida da 3ª Etapa - Estádio Algarve
14.10h - Final Rally - Estádio Algarve
14.45h Cerimónia Podium - Entrega de Premios Estádio Algarve
15.00h Verificações Técnicas Finais Estádio Algarve
15.45h Conferência de Imprensa FIA - Media Centre Estádio Algarve
19.00h Publicação Classificação Oficiosa - Quadro Oficial da Prova
Despiste resulta em diversas fracturas para fotógrafo espanhol
O ralis encerram sempre alguns perigos, e por isso os cuidados que a organização do Vodafone Rally de Portugal coloca em campo, nunca são demais...
Isto a propósito de um acidente ocorrido ontem na Especial de Almodôvar, quando o Suzuki Swift (33) do francês Yoann Bonato saiu de estrada, atropelando um fotógrafo espanhol, que ao que se pode apurar, terá fracturado um braço e as pernas, sendo transportado de helicóptero para o Hospital.