sábado, 4 de abril de 2009
Loeb na senda da vitória no Rally de Portugal…
Loeb na senda da vitória no Rally de Portugal…
Loeb de 3º ao fim da tarde de ontem… vence todas as Especiais de hoje, e acaba em 1º da Geral, com as vantagens (sobre): Hirvonen 26.8 e de Sordo 26.6.
O francês “voador” da Citroën vence seis Especiais, sempre a ganhar tempo em relação ao piloto mais próximo Mikko Hirvonen da Ford.
Dani Sordo também da Citroën, mantêm o terceiro posto da Geral.
Quanto ao português Armindo Araújo, subiu um lugar na Classificação Geral.
Armindo Araújo a um passo do triunfo!
Armindo Araújo está mais perto de obter a sua primeira vitória no PWRC. O piloto português tem, neste momento, tudo em aberto para vencer uma prova do Mundial de Produção, e logo em 'casa'.
Apostando numa táctica muito cautelosa, Armindo Araújo soube rodar com cautela e sem cometer excessos, aproveitando os azares dos adversários para ascender à liderança.
No entanto, o dia até nem começou bem para Araújo, que perdeu a liderança logo na primeira especial do dia, Santa Clara 1, para Patrik Flodin, com o piloto a confessar, então, que "não tinha encontrado o andamento certo, preferindo não atacar muito".
Com o passar das especiais, Armindo Araújo conseguiu manter-se sempre muito perto do piloto sueco do Subaru Impreza, começando mesmo a ganhar tempo na parte da tarde. E foi precisamente na altura em que Armindo mais tempo estava a retirar a Flodin, quando este se despistou e capotou de forma violenta na Especial 13.
"Como sempre disse, nunca me preocupei com os outros, com todo o respeito por eles, fiz o meu próprio rali e isso parece que está a dar resultados" - começou por dizer o piloto no final da derradeira especial do dia. "Esta é a pior parte do rali. Com dois minutos de avanço, agora começo a ouvir todos os pequenos barulhos do carro. Estou muito feliz mas temos de ter calma", considerou o piloto.
(Fotos do Vascão - Zegonzo)
Araújo vitorioso!
Indiscutível 51ª VITÓRIA de Sébastian LOEB!
ÚLTIMA HORA!
Para além do sector desportivo, o segundo dia do Vodafone Rally de Portugal ficou ainda marcado por dois acidentes que obrigaram à hospitalização de elementos neles envolvidos.
O primeiro sucedeu na primeira passagem pelo troço de Almodovar, quando o Suzuki Swift da equipa italiana Yoann Bonato/Benjamin Boulloud saíu de estrada apenas 700 metros volvidos sobre o início da classificativa, colhendo um espectador colocado num local proibido. Tratava-se de um espectador espanhol, Gonçalo Jimenez, que foi de imediato transferido por helicóptero para o Hospital de Faro.
Depois de efectuados os necessários exames radiológicos, foram detectadas uma fractura de ombro, fractura da bacia e fractura de um dedo de um pé.
Da parte da tarde, na ligação para a segunda passagem para o troço do Vascão, a equipa número 66, constituída pelos holandeses René Kuipers e Erwin Berkhof, foi protagonista de um grave acidente na EN2, junto ao cruzamento para a Barragem da Boavista, com o Focus WRC a embater de forma violenta contra uma pick-up que transportava quatro passageiros.
Do acidente resultaram cinco feridos ligeiros e um grave, com Erwin Berkhof a ser transferido de helicóptero para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada no Serviço de Observações.
Sébastien Loeb vai somando!
Ao final da manhã - Sébastien Loeb aumenta vantagem…
Sébastien Loeb está já no domínio do Rali de Portugal, com o piloto francês a dispor já de 6,9s de avanço sobre Mikko Hirvonen, anterior líder da prova e que está a ser prejudicado pelo facto de ter de abrir a estrada.
Está a ser uma "manhã ao ataque" para o homem da Citroën, que começou o dia no terceiro posto e que já está em primeiro, quando ainda falta toda a secção da parte da tarde.
Mikko Hirvonen mantém-se, no entanto, confiante de que poderá lutar pela liderança com Loeb, explicando no final da especial número 10, Vascão 1, que "está tudo em aberto para o resto do rali".
Já sem a presença ameaçadora de Marcus Gronholm, Petter Solberg fez o terceiro melhor tempo, perdendo mais 17,7s para Loeb. Na geral, mantém-se no quarto lugar, embora já a 48s de Sordo.
Nos PWRC, Armindo Araújo perdeu a liderança para Patrik Flodin na primeira especial mas tem tentado recuperar algum do tempo perdido, encontrando-se agora a cerca de 12s de distância de Flodin.
Ficaram de fora...
Veja na RTP...
Quatro especiais do Rali de Portugal em directo na RTP!
Como é sabido, a RTP é a estação de televisão que está encarregue de cobrir o Vodafone Rally de Portugal, estando para já previstas reportagens durante os dias da prova na RTP-1, RTP-2 e RTP-N.
Estão agendadas as seguintes transmissões em directo:
Sábado, 4 de Abril
10:30 / 11:30 RTP-1 SS9 Almodôvar-1
15:00 / 16:00 RTP-2 SS12 Almodôvar-2
Domingo, 5 de Abril
14:10 / 15:00 RTP-1 SSS18 Estádio Algarve
Programa de hoje
Sábado 04 de Abril de 2009
07.30h / 22.00h Abertura do Secretariado
Estádio Algarve
07.30h / 22.00h Abertura do Media Centre
Estádio Algarve
08.40h Partida da 2ª Etapa
Estádio Algarve
18.00h Fim da 2ª Etapa
Estádio Algarve
21.30h Publicação da Lista de Partida para a 3ª Etapa
Quadro Oficial de Afixação