quarta-feira, 8 de abril de 2009


Os próximos Rallies...

Rally Argentina

Abril -24 - 26

Rally d'Italia Sardegna

Maio - 22 - 24/5/09

Acropolis Rally of Greece

Junho -12 - 14/6/09

Rally Poland

Junho -26 - 28/6/09

Neste Oil Rally Finland

Julho/Agosto -31- 2

Repco Rally Australia

Setembro -4 - 6

Movistar RACC Rallye de España

Outubro -2 - 4

Wales Rally GB

Outubro -23 - 25



Entre nas especiais do Rally com os pilotos veteranos, Hirvonen e Groholm:


http://www.wrc.com/jsp/index.jsp?lnk=300&featureid=1068&desc=Portugal%202009:%20Hirvonen%27s%20dust


http://www.wrc.com/jsp/index.jsp?lnk=300&featureid=1066&desc=Portugal%202009:%20On-board%20%20with%20Gronholm

Rescaldo de um acidente...

"Foi precisamente o mais importante das notas que não ouvi..." - Jari-Matti Latvala:

O acidente de Jari-Matti continua na ordem do dia, já que, sem querer, o piloto finlandês escreveu mais uma página da história dos ralis, uma vez que 'este' acidente, há uns anos atrás, teria tido, muito provavelmente, consequências bem distintas do que, felizmente, teve.

Curiosamente, o site oficial da competição, wrc.com fazia este fim-de-semana do Rali de Portugal uma sondagem onde desafiava os cibernautas a votarem no acidente mais espectacular de sempre captado pelas câmaras do WRC, e para Latvala, não seria de estranhar que o seu acidente entrasse logo para o 'top' 1:

"Concordo em absoluto, foi mesmo um acidente incrível", começou por referir com um sorriso meio envergonhado, pois desde sexta-feira, qualquer 'curioso' que apanhe pela frente não lhe fala doutra coisa. Mas como tudo o que sucede nos troços, tem sempre uma história por trás, aqui fica ela:

"O acidente deveu-se a notas com demasiada informação, pois em determinada altura o Mikka [Antilla] disse "dupla atenção", mas misturado com outras notas, que eram menos relevantes, pois o que era realmente importante era a 'dupla atenção' e foi precisamente essa parte da informação que não registei. Quando o Mikka se apercebeu que eu não tinha ouvido, repetiu o 'dupla atenção', e nessa altura apercebo-me que ia depressa demais e travo, só que o carro atravessou-se para o lado esquerdo e é aí que toca no morro. A partir daí foi o que todos sabem.", referiu Latvala, que voltou ao cockpit do Ford Focus WRC numa acção promocional da equipa, voltando a sentir o 'feeling' de sempre: "Quando entramos no carro esquecemos tudo...", concluiu.

O carro não foi, claro está, o que guiou no Rali de Portugal, pois esse como disse Latvala: "Precisa de mais alguma bate-chapa", mas sim o do colega da Ford Khalid Al-Qassimi.

Veja o vídeo do acidente (impressionante!):

http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/69247