quinta-feira, 2 de abril de 2009

+ uns clicks da "super" Super Especial do Estádio Algarve!




Loeb vence as primeiras desta manhã!

Loeb vence as primeiras de hoje!

Sébastien Loeb vence PE/SS 8 -Santa Clara 1, e PE/SS 9 - Almodôvar 1!
O que lhe dá de momento o 1º lugar na Geral... esperávamos por isso, vamos ver a próxima Vascão às 11:40

os melhores tempo da Super Especial (Estádio Algarve)


Pedro Albuquerque deu show!

o português Pedro Albuquerque - que correrá na próxima semana no Autódromo do Algarve - deu show de condução, pondo o público presente ao rubro...

Espectáculo da Super Especial continua!!



Ricardo Moura (160) no momento do toque...
Ricardo Moura, campeão Regional dos Açores, com um "toque" antes da linha de partida... conseguiu um bom tempo!
Joaquim Santos (Ford Escort RS 1800 - 1979) foi o primeiro "vencedor" neste Rally de Portugal , nos Clássicos 2009!



Nota: na conferência de imprensa - todos - foram peremptórios em "esperar" ganhar o Rally!!

Gronholm a pensar como vai dar a volta a Loeb...!



Programa: 2 de Abril











Quinta-Feira 2 de Abril de 2009

08.00h / 22.00h Abertura do Secretariado
Estádio Algarve

08.00h / 22.00h Abertura do Media Centre e Credenciamento
Estádio Algarve

08.00h / 13.00h Shakedown
Vale de Judeu-Loulé

13.30h Conferência de Imprensa FIA Pré - Evento
Estádio Algarve

16.30h Publicação da Lista de Partida para a 1ª Etapa
(Secções 1 e 2)
Secretariado

16.45h Partida Rally (1º concorrente)
Estádio do Algarve

16.50h SSS 1 Estádio do Algarve

17.00h Fim da 1ª Secção Estádio Algarve


se não poder estar presente no Estádio Algarve - veja em directo...






18:00 AUTOMOBILISMO: RALI DE PORTUGAL 2009

Petter Solberg na Ferrari?


Petter Solberg guiou Ferrari de Fórmula 1

O ex-piloto da Subaru, Petter Solberg guiou um Ferrari de Fórmula 1 em Fiorano, no passado dia 27 de Março, tornando-se no último duma longa lista de pilotos de ralis que tentaram a sua 'sorte' aos comandos de um F1.


Numa altura em que tenta reestruturar a sua carreira nos desportos motorizados, 'olhando' para outras áreas que não os ralis, o piloto norueguês andou pela primeira vez com um F1, e agora já tem mais uma história para contar aos netos:

"Tenho a possibilidade de realizar uma época inteira com a Oreca, mas o problema é que as 24 horas de Le Mans vão ter lugar no mesmo fim-de-semana que o Rali da Grécia, pelo que estou relutante em aceitar o convite. Depois disso já tive a oportunidade de guiar o F1 da Ferrari, novamente algo de muito diferente do que estou habituado. Foi a minha primeira vez com um monolugar destes, e quase tudo correu bem. Como acontece quase com todos, devido ao sistema de embraiagem dos F1, deixei o carro ir abaixo logo à primeira tentativa de arrancar. Tem uma aceleração fenomenal, e não é muito diferente do Oreca de Le Mans, mas tem mais potência e é muito mais leve. Gostei mais do F1! Foi uma nova experiência, que adorei. Cheguei a rodar a 296.9 km/h, mas depois a caixa de velocidades partiu-se e foi o fim do dia para mim.", referiu Solberg que guiou o Ferrari de 2005, pertencente a um norueguês de nome Arne Fredly.

Martin Holmes