Petter Solberg guiou Ferrari de Fórmula 1
O ex-piloto da Subaru, Petter Solberg guiou um Ferrari de Fórmula 1 em Fiorano, no passado dia 27 de Março, tornando-se no último duma longa lista de pilotos de ralis que tentaram a sua 'sorte' aos comandos de um F1.
Numa altura em que tenta reestruturar a sua carreira nos desportos motorizados, 'olhando' para outras áreas que não os ralis, o piloto norueguês andou pela primeira vez com um F1, e agora já tem mais uma história para contar aos netos:
"Tenho a possibilidade de realizar uma época inteira com a Oreca, mas o problema é que as 24 horas de Le Mans vão ter lugar no mesmo fim-de-semana que o Rali da Grécia, pelo que estou relutante em aceitar o convite. Depois disso já tive a oportunidade de guiar o F1 da Ferrari, novamente algo de muito diferente do que estou habituado. Foi a minha primeira vez com um monolugar destes, e quase tudo correu bem. Como acontece quase com todos, devido ao sistema de embraiagem dos F1, deixei o carro ir abaixo logo à primeira tentativa de arrancar. Tem uma aceleração fenomenal, e não é muito diferente do Oreca de Le Mans, mas tem mais potência e é muito mais leve. Gostei mais do F1! Foi uma nova experiência, que adorei. Cheguei a rodar a 296.9 km/h, mas depois a caixa de velocidades partiu-se e foi o fim do dia para mim.", referiu Solberg que guiou o Ferrari de 2005, pertencente a um norueguês de nome Arne Fredly.
Martin Holmes