Loeb na senda da vitória no Rally de Portugal…
Loeb de 3º ao fim da tarde de ontem… vence todas as Especiais de hoje, e acaba em 1º da Geral, com as vantagens (sobre): Hirvonen 26.8 e de Sordo 26.6.
O francês “voador” da Citroën vence seis Especiais, sempre a ganhar tempo em relação ao piloto mais próximo Mikko Hirvonen da Ford.
Dani Sordo também da Citroën, mantêm o terceiro posto da Geral.
Quanto ao português Armindo Araújo, subiu um lugar na Classificação Geral.
Armindo Araújo a um passo do triunfo!
Armindo Araújo está mais perto de obter a sua primeira vitória no PWRC. O piloto português tem, neste momento, tudo em aberto para vencer uma prova do Mundial de Produção, e logo em 'casa'.
Apostando numa táctica muito cautelosa, Armindo Araújo soube rodar com cautela e sem cometer excessos, aproveitando os azares dos adversários para ascender à liderança.
No entanto, o dia até nem começou bem para Araújo, que perdeu a liderança logo na primeira especial do dia, Santa Clara 1, para Patrik Flodin, com o piloto a confessar, então, que "não tinha encontrado o andamento certo, preferindo não atacar muito".
Com o passar das especiais, Armindo Araújo conseguiu manter-se sempre muito perto do piloto sueco do Subaru Impreza, começando mesmo a ganhar tempo na parte da tarde. E foi precisamente na altura em que Armindo mais tempo estava a retirar a Flodin, quando este se despistou e capotou de forma violenta na Especial 13.
"Como sempre disse, nunca me preocupei com os outros, com todo o respeito por eles, fiz o meu próprio rali e isso parece que está a dar resultados" - começou por dizer o piloto no final da derradeira especial do dia. "Esta é a pior parte do rali. Com dois minutos de avanço, agora começo a ouvir todos os pequenos barulhos do carro. Estou muito feliz mas temos de ter calma", considerou o piloto.
(Fotos do Vascão - Zegonzo)