sábado, 4 de abril de 2009

Loeb na senda da vitória no Rally de Portugal…


Loeb na senda da vitória no Rally de Portugal…

Loeb de 3º ao fim da tarde de ontem… vence todas as Especiais de hoje, e acaba em 1º da Geral, com as vantagens (sobre): Hirvonen 26.8 e de Sordo 26.6.

O francês “voador” da Citroën vence seis Especiais, sempre a ganhar tempo em relação ao piloto mais próximo Mikko Hirvonen da Ford.

Dani Sordo também da Citroën, mantêm o terceiro posto da Geral.

Quanto ao português Armindo Araújo, subiu um lugar na Classificação Geral.






Armindo Araújo a um passo do triunfo!

Armindo Araújo está mais perto de obter a sua primeira vitória no PWRC. O piloto português tem, neste momento, tudo em aberto para vencer uma prova do Mundial de Produção, e logo em 'casa'.


Apostando numa táctica muito cautelosa, Armindo Araújo soube rodar com cautela e sem cometer excessos, aproveitando os azares dos adversários para ascender à liderança.


No entanto, o dia até nem começou bem para Araújo, que perdeu a liderança logo na primeira especial do dia, Santa Clara 1, para Patrik Flodin, com o piloto a confessar, então, que "não tinha encontrado o andamento certo, preferindo não atacar muito".


Com o passar das especiais, Armindo Araújo conseguiu manter-se sempre muito perto do piloto sueco do Subaru Impreza, começando mesmo a ganhar tempo na parte da tarde. E foi precisamente na altura em que Armindo mais tempo estava a retirar a Flodin, quando este se despistou e capotou de forma violenta na Especial 13.


"Como sempre disse, nunca me preocupei com os outros, com todo o respeito por eles, fiz o meu próprio rali e isso parece que está a dar resultados" - começou por dizer o piloto no final da derradeira especial do dia. "Esta é a pior parte do rali. Com dois minutos de avanço, agora começo a ouvir todos os pequenos barulhos do carro. Estou muito feliz mas temos de ter calma", considerou o piloto.

(Fotos do Vascão - Zegonzo)